17 março 2011

A vida é uma loucura...

A vida é uma loucura!
Desperta-nos sentimentos ambíguos.
Ontem conheci-te e hoje abraço-me a ti...
Subo as curvas dos montes e procuro o êxtase.
Sorrio ao mundo a minha felicidade
e procuro a minha libertação nele.
Ó contradição!! Mas afinal que procuro eu?
Encontrei na boca dele a descarga da minha emoção...
e fui tão feliz!
Ele rende-se ao meu encanto e proclama o desejo.
Eu rendo-me ao seu olhar tolo e levito nos pensamentos.
E tu onde estás? 
Continuas na minha vida louca.

28 fevereiro 2011

Caminheiro Ofegante...

Hoje, vi-te de costas.
caminhavas com a brevidade
de um caminheiro ofegante.
Os teus olhos pequeninos e desorientados
procuravam a lógica do dia.
Psst! O teu olhar cruzou o meu e sorriu.
Dois beijos e o mundo foi nosso, em breves segundos.
Saíste à procura da tua lógica...
e o caminho levou-te até mim.
Embebecidos pelo amor inexistente
as linhas teóricas enquadravam-nos
no maior projecto de dois loucos amantes, também eles, inexistentes.
Afinal, de que falo eu?
Apenas, gosto de falar de ti.
De ti, caminheiro ofegante.

27 fevereiro 2011

Irritada!

Irritação total com tudo...
Com os significados que dizes,
Com as palavras que não proferes.
Que vazio constante!
Alcanças-me com o teu olhar
remexendo a minha sensibilidade.
Esgotas o meu ser...
de te querer por perto
quando o raciocínio me manda estar longe.
Irritação total com tudo...
O mar canta-me ao ouvido
o grito da gaivota
que traduz o teu sarcasmo sorridente.
Irraaaaaa.... que nervoso miudinho
que me consome e nada traduz.
Revelas-te um amigo mimado,
porém, vá....volta para mim.
Estou aqui a sorrir para ti.

24 fevereiro 2011

Empatia!

Terminei o dia a pensar em ti.
Sim, em ti.
Estranho, não é?
A empatia não devia formular questões!!!
A empatia, apenas, traz satisfações.
Sorrio com as tuas frases soltas
e encanto-me com a tua expressão.
A ansiedade ataca-me e não lhe dou resposta.
As perguntas ficam retóricas
encharcando o tempo de um vazio roedor.
Se soubesses o que te escrevo...
Acho que te irias rir de mim.
Se soubesses que te escrevo,
Deixavas sair um lado de ti.
Estou toleca....menina...
e sabe-me tão bem!!!!

20 fevereiro 2011

Na vida...

Aclama.
Evoca o teu Deus e chora por algo que te liberte.
Canta a mágoa e torna-te forte.
Sonha artifícios e conquista mundos.
Sê irreverente e provoca risos.
Abraça as palavras e faz delas o teu poder.
Cristaliza momentos e tem-los como exemplo.
Trabalha, produz e ambiciona a perfeição.
Namora os outros e deixa que te toquem.
Vive a vida. Solta magia.
Grita alto e sê feliz!
Eu?
Eu espero por ti, aqui, bem perto.

19 fevereiro 2011

A Luta do Homem...

O mundo muçulmano grita de dor...
e ecoa vozes de prazer na luta, pela liberdade.
Homens e mulheres de rosto estranho derrubam
poderes totalitários de cara lavada.
Homens e mulheres de rosto sofrido
pingam gotas de sangue, pelo pão mais justo.
A democracia abraça o mundo
e todos, de pé, aplaudem os mártires da liberdade.
A hora de viragem está a chegar,
e as enciclopédias anseiam pela revolução.

17 fevereiro 2011

Cumplicidade!

A cada viagem encontro-te.
Sim, a ti, cumplicidade.
Porque me dás tantas provas na vida?
Testas-me, dando-me sempre pessoas lindas.
Olho para estas que agora tenho e adoro-as na sua simplicidade
e não preciso mais do que aquilo que me dão.
A palavra certa, a preocupação equilibrada e a brincadeira na medida
Fazem-me ser completa.
És sentimento brilhante
uma estrela de afinidades...
Fortaleces-me nos combates da vida,
despoletas sedução em algumas das tuas ambiguidades
e o meu sorriso brilha a cada sonho teu...

Vou adorar-te para sempre!

Vou adorar-te para sempre,
mesmo sem o toque a sossegar o nosso desejo.


O tempo passa...a bravura sossega.
Trocamos palavras em jeito de amigos
e o olhar leva-nos para outra dimensão.
Como é bom sorrir contigo!
Como é boa a nossa cumplicidade!
Tocas-me e o meu raciocínio não quer.
Tocas-me e o meu desejo deseja-te.
Que loucura controlada nós vivemos
Em prol de tudo o que mais queremos,
A felicidade tranquila.

Vou adorar-te para sempre,
mesmo sem o toque a sossegar o nosso desejo.

08 fevereiro 2011

Cansada!

Sinto-me cansada!
Bato de frente com gente do além,
que se afirma no mundo do nada.
Insano!?  São os que param no caminho
e lhes bebem as palavras podres como se fossem mel.
Por onde andas tu?
Quero-te aqui.
Dá-me a tua tranquilidade!....
Quero-te aqui,
Quero o teu ópio.
Esquecer esta gente do além
que se ocupa com palavras ocas...

07 fevereiro 2011

Na minha janela....

O Sol bate na minha janela
e convida-me a dançar a sua música...
Esboço-lhe um sorriso de satisfação
e digo-lhe: - leva-me daqui. - Leva-me por aí...
Olho-o de frente e resmungo: - Preciso de ar!
Os  raios abraçam-me, como se fossem braços,
e aquecem-me tranquilizando esta minha ânsia de viver.
Continuo a sorrir,
mas com vontade de gritar... - Preciso de ar!

05 fevereiro 2011

Livre Solitário...

Escrevo... para ti, porque me pedes... e celebremos o beijo..
o toque mais íntimo do sentir.
Beijo-te com um sorriso no silêncio da minha escrita,
e seguimos em frente com os olhos no horizonte .
As tuas palavras alegram-me e fazem-me acreditar no poder da vida
no sentimento mais genuíno dos seres. Eu acredito em ti! Eu celebro contigo.
O quê? Tudo o que a vida nos dá...e que começa quase sempre por um beijo.

Beijo.

04 fevereiro 2011

No One...

 
Uma Canção... um momento...

Deixas em mim, muito de ti.

Deixas em mim,
O teu beijo, em cada toque teu.
Entras no meu sonho no silêncio da noite
e ao de leve sopras o teu nome como se o meu corpo te pedisse:
- Toca-me!
Guardas-me por instantes...
e abraço a tua presença que me despe num segredo.
No frio da realidade, sinto o teu cheiro e inalo a tua essência
e ofegantes o nosso olhar torna mágico
o que as palavras não transmitem.
Que explosão tamanha.... este desejo profundo...
Deixas em mim, muito de ti.

Não desistas de mim....




03 fevereiro 2011

Em cada palavra...

Em cada palavra que te escrevo… tu existes.

Que loucura esta se entranhou.... e me suga deliciosamente?
Não estás…e eu vejo-te.
Não estás…e eu toco-te.
Não estás…e eu sinto-te.
Que tolices de menina… que me fazem sorrir e sentir o teu riso!
Que anseios de mulher… que me deleitam e te respiram!
Este silêncio condena-me à demência. Estou alienada!
Estas palavras que escrevo libertam-me,
Mas em cada palavra que te escrevo… tu existes.

Impossível...



Que amadurecimento de ideias,
Me vejo obrigada no meio destes verdes…
Sonho por ti um impossível de querer algo, de querer viver, de querer sentir.
Nada sei, apenas que és um espelho da minha alma. E é tão bom sentir estas verdades.

Abaixo do peito sinto um vazio, uma dor que me arranca a respiração saudável de viver…
Angústia acelerada que acalma com o raciocínio da alma…Confirmação do pensamento…Impossível.
Impossível….
Impossível….
Sim, sabemos…que lá no fundo ficará a nossa história de sorrisos, de simpatia, amizade, de desejo……de AMOR.

30 janeiro 2011

Rosmaninho

A palavra rosmaninho...traduzirá, para todo o sempre, o teu mais belo sorriso e pensamento...
Os montes serão meus amigos, em tempos de Primavera. :)

29 janeiro 2011

Perfeito Vazio...

 4 ever



Numa tarde de Verão.

Numa tarde de verão
o desejo aliou-se a nós
e empurrou-nos para um pequeno grande local.
Banhados pelas águas do Alvão,
a frescura alimentava os bichos que por ali passavam
e tornavam os nossos sorrisos num só.
O querer controlado remetia-nos ao silêncio...
e o olhar profundo provocava as
mais belas brincadeiras de criança.

Enamoramento...

Uma história linda se perfilava...
E as consciências embarcavam no segredo do irreal.
O Olhar, o sorriso embalavam cada palavra que não podia ser proferida
e o toque era o desejo final.
Cada procura era mágica e a história linda se perfilava.
As pétalas de rosa... esvoaçaram até mim,
trazendo o perfume do teu amor.
A tua imagem  tatuada na mais bela fotografia...
pedia-me que te guardasse no mais belo caderno que me ofereceste.
Guardo a tua rosa e a tua fotografia... como se fossem constantes na minha vida.

Eras uma realidade....no meu mundo irreal.

24 janeiro 2011

O BEIJO.


A fugir do mundo,
A Natureza contemplava o que de mais errado havia neles!
A vergonha, o receio fustigava-os em cada segundo.
Os anjos não queriam ver....Os demónios pedinchavam de prazer...
e a sentença marcava a vitória do mal.
O desejo ganhou no crepúsculo da paisagem,
e envergonhados pelo pecado o beijo teve vida!
A vergonha remeteu-os ao silêncio...
O deleite à timidez de um sorriso incandescente.

23 janeiro 2011

A tua alegria



Nasceu!
Ecoaste-me palavras cheias de sentimento puro.
Descreveste-me um acto de amor... que só a ti te pertencia.
Partilhaste a tua alegria,
e, naquele momento, percebi que, também, eu era especial!

A força do amo-te...

Subscrevi a minha opinião...
e o teu olhar sorrio.
A tua vontade dá vida às palavras
e por detrás de uma caixa mágica tu dizes:
- Eu Amo-te!
O meu coração acelera e bate sem querer bater,
porque o meu raciocínio quer comandar outra forma de pulsar este sangue.
 - Eu Amo-te!
- Eu Amo-te!
A força da palavra é sugada
e o medo da sua força é extasiaste!
Quero ir...tu queres ir...mas algo nos puxa para outro mundo real.

O Toque Mágico...



Percorria degraus em vigilância....
Entre calor de nervos e tensão.
Percorria degraus...
Percorria olhares...
Percorria pensamentos...
E, por segundos, toquei no teu cabelo com os meus dedos...
em forma de incentivo e confiança.
Não percebi que tivesse sido um toque mágico, 
Mas tatuei, naquele momento, um destino por nós, ainda, desconhecido.
O final confuso trouxe-te a mim embalado em sorrisos tímidos...
Recebi o teu gesto e a simpatia embevecida ficou no meu rosto.
Passarias a ser um curiosidade sorridente.