28 fevereiro 2011

Caminheiro Ofegante...

Hoje, vi-te de costas.
caminhavas com a brevidade
de um caminheiro ofegante.
Os teus olhos pequeninos e desorientados
procuravam a lógica do dia.
Psst! O teu olhar cruzou o meu e sorriu.
Dois beijos e o mundo foi nosso, em breves segundos.
Saíste à procura da tua lógica...
e o caminho levou-te até mim.
Embebecidos pelo amor inexistente
as linhas teóricas enquadravam-nos
no maior projecto de dois loucos amantes, também eles, inexistentes.
Afinal, de que falo eu?
Apenas, gosto de falar de ti.
De ti, caminheiro ofegante.

27 fevereiro 2011

Irritada!

Irritação total com tudo...
Com os significados que dizes,
Com as palavras que não proferes.
Que vazio constante!
Alcanças-me com o teu olhar
remexendo a minha sensibilidade.
Esgotas o meu ser...
de te querer por perto
quando o raciocínio me manda estar longe.
Irritação total com tudo...
O mar canta-me ao ouvido
o grito da gaivota
que traduz o teu sarcasmo sorridente.
Irraaaaaa.... que nervoso miudinho
que me consome e nada traduz.
Revelas-te um amigo mimado,
porém, vá....volta para mim.
Estou aqui a sorrir para ti.

24 fevereiro 2011

Empatia!

Terminei o dia a pensar em ti.
Sim, em ti.
Estranho, não é?
A empatia não devia formular questões!!!
A empatia, apenas, traz satisfações.
Sorrio com as tuas frases soltas
e encanto-me com a tua expressão.
A ansiedade ataca-me e não lhe dou resposta.
As perguntas ficam retóricas
encharcando o tempo de um vazio roedor.
Se soubesses o que te escrevo...
Acho que te irias rir de mim.
Se soubesses que te escrevo,
Deixavas sair um lado de ti.
Estou toleca....menina...
e sabe-me tão bem!!!!

20 fevereiro 2011

Na vida...

Aclama.
Evoca o teu Deus e chora por algo que te liberte.
Canta a mágoa e torna-te forte.
Sonha artifícios e conquista mundos.
Sê irreverente e provoca risos.
Abraça as palavras e faz delas o teu poder.
Cristaliza momentos e tem-los como exemplo.
Trabalha, produz e ambiciona a perfeição.
Namora os outros e deixa que te toquem.
Vive a vida. Solta magia.
Grita alto e sê feliz!
Eu?
Eu espero por ti, aqui, bem perto.

19 fevereiro 2011

A Luta do Homem...

O mundo muçulmano grita de dor...
e ecoa vozes de prazer na luta, pela liberdade.
Homens e mulheres de rosto estranho derrubam
poderes totalitários de cara lavada.
Homens e mulheres de rosto sofrido
pingam gotas de sangue, pelo pão mais justo.
A democracia abraça o mundo
e todos, de pé, aplaudem os mártires da liberdade.
A hora de viragem está a chegar,
e as enciclopédias anseiam pela revolução.

17 fevereiro 2011

Cumplicidade!

A cada viagem encontro-te.
Sim, a ti, cumplicidade.
Porque me dás tantas provas na vida?
Testas-me, dando-me sempre pessoas lindas.
Olho para estas que agora tenho e adoro-as na sua simplicidade
e não preciso mais do que aquilo que me dão.
A palavra certa, a preocupação equilibrada e a brincadeira na medida
Fazem-me ser completa.
És sentimento brilhante
uma estrela de afinidades...
Fortaleces-me nos combates da vida,
despoletas sedução em algumas das tuas ambiguidades
e o meu sorriso brilha a cada sonho teu...

Vou adorar-te para sempre!

Vou adorar-te para sempre,
mesmo sem o toque a sossegar o nosso desejo.


O tempo passa...a bravura sossega.
Trocamos palavras em jeito de amigos
e o olhar leva-nos para outra dimensão.
Como é bom sorrir contigo!
Como é boa a nossa cumplicidade!
Tocas-me e o meu raciocínio não quer.
Tocas-me e o meu desejo deseja-te.
Que loucura controlada nós vivemos
Em prol de tudo o que mais queremos,
A felicidade tranquila.

Vou adorar-te para sempre,
mesmo sem o toque a sossegar o nosso desejo.

08 fevereiro 2011

Cansada!

Sinto-me cansada!
Bato de frente com gente do além,
que se afirma no mundo do nada.
Insano!?  São os que param no caminho
e lhes bebem as palavras podres como se fossem mel.
Por onde andas tu?
Quero-te aqui.
Dá-me a tua tranquilidade!....
Quero-te aqui,
Quero o teu ópio.
Esquecer esta gente do além
que se ocupa com palavras ocas...

07 fevereiro 2011

Na minha janela....

O Sol bate na minha janela
e convida-me a dançar a sua música...
Esboço-lhe um sorriso de satisfação
e digo-lhe: - leva-me daqui. - Leva-me por aí...
Olho-o de frente e resmungo: - Preciso de ar!
Os  raios abraçam-me, como se fossem braços,
e aquecem-me tranquilizando esta minha ânsia de viver.
Continuo a sorrir,
mas com vontade de gritar... - Preciso de ar!

05 fevereiro 2011

Livre Solitário...

Escrevo... para ti, porque me pedes... e celebremos o beijo..
o toque mais íntimo do sentir.
Beijo-te com um sorriso no silêncio da minha escrita,
e seguimos em frente com os olhos no horizonte .
As tuas palavras alegram-me e fazem-me acreditar no poder da vida
no sentimento mais genuíno dos seres. Eu acredito em ti! Eu celebro contigo.
O quê? Tudo o que a vida nos dá...e que começa quase sempre por um beijo.

Beijo.

04 fevereiro 2011

No One...

 
Uma Canção... um momento...

Deixas em mim, muito de ti.

Deixas em mim,
O teu beijo, em cada toque teu.
Entras no meu sonho no silêncio da noite
e ao de leve sopras o teu nome como se o meu corpo te pedisse:
- Toca-me!
Guardas-me por instantes...
e abraço a tua presença que me despe num segredo.
No frio da realidade, sinto o teu cheiro e inalo a tua essência
e ofegantes o nosso olhar torna mágico
o que as palavras não transmitem.
Que explosão tamanha.... este desejo profundo...
Deixas em mim, muito de ti.

Não desistas de mim....




03 fevereiro 2011

Em cada palavra...

Em cada palavra que te escrevo… tu existes.

Que loucura esta se entranhou.... e me suga deliciosamente?
Não estás…e eu vejo-te.
Não estás…e eu toco-te.
Não estás…e eu sinto-te.
Que tolices de menina… que me fazem sorrir e sentir o teu riso!
Que anseios de mulher… que me deleitam e te respiram!
Este silêncio condena-me à demência. Estou alienada!
Estas palavras que escrevo libertam-me,
Mas em cada palavra que te escrevo… tu existes.

Impossível...



Que amadurecimento de ideias,
Me vejo obrigada no meio destes verdes…
Sonho por ti um impossível de querer algo, de querer viver, de querer sentir.
Nada sei, apenas que és um espelho da minha alma. E é tão bom sentir estas verdades.

Abaixo do peito sinto um vazio, uma dor que me arranca a respiração saudável de viver…
Angústia acelerada que acalma com o raciocínio da alma…Confirmação do pensamento…Impossível.
Impossível….
Impossível….
Sim, sabemos…que lá no fundo ficará a nossa história de sorrisos, de simpatia, amizade, de desejo……de AMOR.